Início » Mobilidade » Carro por assinatura: conheça essa tendência 

Carro por assinatura: conheça essa tendência 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Já imaginou ter um carro novinho na garagem sem precisar comprá-lo? Essa é a realidade de quem opta em contratar um veículo por assinatura. Diferente do serviço de aluguel, a assinatura de carros é um modelo de contratação a longo prazo, de 12 a 48 meses, e pode ser uma boa alternativa para quem busca comodidade. 

O serviço é oferecido por montadoras e locadoras e funciona de forma simples. O assinante decide o veículo que quer contratar – desde modelos populares até veículos de luxo; o período do contrato; e a quilometragem que pretende rodar por mês, em geral, entre 1 mil e 3 mil quilômetros. Aí é só assinar o plano, que tem uma mensalidade fixa, e já pode sair dirigindo. 

Mais comodidade, menos burocracia 

Quem contrata um plano de assinatura paga pelo uso e não pela posse do veículo, o que pode ser muito conveniente. Afinal, já que o carro pertence às locadoras ou montadoras, são elas as responsáveis pelas conhecidas dores de cabeça de ser dono de um veículo. 

Aqui podemos citar, por exemplo, as burocracias e gastos com IPVA, licenciamento, seguro, revisões e manutenções, além de fatores como depreciação e revenda. Tudo isso está incluso no plano. 

O serviço de assinatura também pode ser uma boa opção para quem não deseja arcar com os juros do financiamento de um veículo, ou para quem não tem dinheiro para dar de entrada. Mas, é preciso se organizar para conseguir pagar as mensalidades (em média, a partir de R$ 1.500), e respeitar a quilometragem contratada – os quilômetros extras costumam ser cobrados. 

De qualquer forma, os carros por assinatura são uma nova tendência em mobilidade, que deve chamar atenção de quem não deseja assumir um relacionamento a longo prazo com os veículos. Um movimento, inclusive, que conquista cada vez mais adeptos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.