Início » Mobilidade » O que é Metamobilidade? 

O que é Metamobilidade? 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Novo conceito relaciona IoT, metaverso e mobilidade e promete unir ainda mais o mundo real ao virtual  

A Hyundai anunciou durante o CES 2022, o Digital Enterprise Show, o novo conceito de Metamobilidade e MoT, ou, Mobilidade das Coisas. Mas o que será que isso significa na prática?  

Antes de pensar em Metamobilidade, é preciso entender o conceito de  Metaverso: um realidade aumentada em um ambiente virtual. Ou seja, o Metaverso replica o mundo real em um ambiente  100% digital, resultando na criação de espaços 3D na internet que imitem espaços reais, estendendo a interação de pessoas para o mundo virtual de maneira mais realista.  

Dito isso, vamos para a Metamobilidade: nossa movimentação também será replicada entre os dois universos, real e virtual. Para tornar isso possível, a Hyundai lançou sete novos robôs, que realizarão no mundo real tarefas programadas no virtual.  

Ainda sem entender?  

Vamos aos exemplos! Um dos seus robôs é o Spot, um cão que andará por Marte e criará uma réplica do planeta no Metaverso, possibilitando que outras pessoas passeiem por ele no mundo virtual. Como o Metaverso é uma via de mão dupla, outra opção é possível: um ser humano pode realizar tarefas de uma fábrica no Metaverso que serão replicadas por um robô operando em uma fábrica real.  

Basicamente, a Metamobilidade vai tornar o Metaverso uma via de mão dupla, permitindo interações ainda mais reais entre o universo real e o virtual, possibilitando que nossos movimentos ultrapassem as barreiras que existem entre os dois.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.