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5 empresas que já estão no Metaverso 

“Metaverso” é o termo mais popular atualmente quando o assunto é tecnologia. A terminologia foi utilizada pela primeira vez no romance “Snow Crash”, publicado por Neal Stephenson, em 1982. De lá para cá, o termo passou a ser associado a diversos segmentos de nossas vidas, de modo que, hoje, o Metaverso é apontado como uma rede de mundos virtuais, que replica a vida real por meio da realidade virtual e aumentada.  

Sendo assim, as empresas que agregam o Metaverso a seus modelos de negócios estão focadas na criação de inovações e recursos para permitir que os usuários interajam entre si de maneira eficiente e eficaz no mundo digital. Confira abaixo cinco companhias que estão na vanguarda, transformando o mundo digital com experiências imersivas: 

Meta 

‍A Meta, o antigo Facebook, possui grandes ambições para seu futuro no Metaverso. A companhia já investiu dezenas de milhões de dólares na aquisição de tecnologias de realidade virtual e aumentada. As pesquisas e os testes desenvolvidos são realizados constantemente, todavia, os frutos desse trabalho devem aparecer de fato daqui 15 anos.  

Microsoft 

A Microsoft foca no desenvolvimento de uma série de aplicativos destinados ao Metaverso, sendo uma das principais referências sobre o tema. Desse modo, a Microsoft é uma das empresas vanguardistas no desenvolvimento de soluções para o Metaverso, como a atualização do AltspaceVR, que torna o Metaverso um lugar mais seguro para usuários e jogadores.  

Apple 

Já a Apple é reconhecida como uma empresa que utiliza de modo eficaz as possibilidades disponíveis no Metaverso. Recentemente, o Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA concedeu oficialmente à corporação uma patente relacionada a um sistema de realidade mista, incluindo um Head-Mounted System (HMD), espécie de monitor montado na cabeça do usuário o qual fornece visualizações virtuais em 3D do ambiente. 

Google 

Sob o comando do CEO Sundar Pichai, o Google discute a possibilidade de mapear o Metaverso, a fim de implementar serviços de realidade virtual e aumentada no YouTube – a iniciativa prevê, por exemplo, a criação de experiências imersivas para os usuários, que vão poder navegar por infinitos mundos virtuais. O Google também investiu US$ 39,5 milhões em um fundo que apoia diretamente projetos focados no Metaverso. 

Amazon 

A multinacional, referência de e-commerce, computação em nuvem, streaming e inteligência artificial, investe no desenvolvimento do Metaverso, mas os detalhes ainda são guardados a sete chaves. O que se sabe é que grande parte do investimento é direcionada à divisão de games, de acordo com uma vaga aberta pela companhia, cujo objetivo era contratar um gerente de produto responsável pela entrega de serviços relacionados ao Metaverso e à nuvem.  

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