Início » Trabalho » 5 novas profissões que vão dominar o Metaverso  

5 novas profissões que vão dominar o Metaverso  

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

As profissões vão precisar mudar para dominar o Metaverso, o universo virtual compartilhado que é uma extensão do mundo físico. Precisaremos de pessoas capazes de modificar e melhorar essa realidade virtual, criando mais segurança e interatividade. Quer saber quais são as 5 principais profissões do futuro?  

Seguranças do Metaverso 

Eles serão os responsáveis por manter o Metaverso seguro, fiscalizando o comportamento dos usuários e garantindo que as regras estão sendo seguidas. Alguns crimes virtuais já são previstos pela lei e precisam ser combatidos, como os estelionatos, anúncios ilegais e casos de assédio sexual. Será preciso criar fiscais, advogados e até policiais para atuar nesse novo mundo.  

Desenvolvedores de ecossistemas  

Esses profissionais precisarão criar ambientes completos e habitáveis no Metaverso, construindo no mundo virtual tudo o que as pessoas precisam para ocupá-lo.  

Designers gráficos  

São os profissionais que irão projetar o Metaverso, por isso, precisam entender das dimensões desse universo e desenhar um mundo capaz de conectar virtual e real, correspondendo ao planejamento dos desenvolvedores. Eles precisarão criar roupas (skins), móveis, moedas, alimentos.  

Estrategistas digitais para empresas 

Estender a operação das empresas para o Metaverso não será uma tarefa fácil. Por isso, especialistas em estratégias de marketing e vendas estendidas o universo virtual será essencial para garantir que os negócios se adaptem ao novo mundo.  

Programadores 

Serão eles os responsáveis por pôr tudo em prática no Metaverso. Os experts desse negócio precisarão viabilizar as criações, ideias e necessidades de todos os profissionais anteriores, garantindo que tudo funcione bem e de forma segura.  

Curtiu as novas profissões? Na WTW22, vamos falar mais sobre esse futuro do Metaverso e como ele vai impactar sua vida e seus negócios. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Últimos Posts